Skip to content

Review Windows Seven

23/10/2009

Windows Seven

Se você ainda não ouviu falar, o Windows 7 é a mais nova versão do sistema operacional da Microsoft. Com ele, vêm algumas mudanças no modo de se enxergar o sistema líder em vendas. Que tem por objetivo reconquistar os consumidores após o decepcionante Windows Vista e reforçar seu domínio sobre o mercado de computadores pessoais.

Veja abaixo algumas novidades do novo Sistema Operacional do “Tio Bill”.

– Nova Barra de Tarefas

Foi uma das novidades mais apontadas no novo Windows 7. Além de mais atraente, esta novidade traz mais utilidade na gestão da barra de tarefas, principalmente para quem tem necessidade de ter muitas janelas abertas no desktop.

A barra de tarefas do Seven esconde por trás do ícone as janelas abertas que carregamos e que estão ativas. Por exemplo 3 ou 4 janelas do browser abertas, estas fiquem atrás do ícone podendo ser visualizadas se passarmos o rato por cima deste mesmo ícone.

New Taskbar(Nova Barra de Tarefas)

– Aero Peek

Esse recurso faz com que as janelas apareçam transparentes quando você passa o mouse em cima do botão “Mostrar Desktop” e também quando você redimensiona uma janela, assim sendo mais fácil ver o Desktop e saber como a janela irá ficar

AeroPeek

– Aero Snap

O Aero Snap é uma novidade do Windows 7 que permite manusear as janelas abertas de um jeito mais prático. Faz com que a janela seja “inteligente”, isso é, quando você arrasta a janela para a parte de cima do seu monitor, a janela se maximiza.

AeroSnap

– Compatibilidade

A compatibilidade também está melhorada com a atualização do Device Stage. Este componente oferece o suporte necessário a dispositivos mais antigos. Assim que ativado, uma imagem do dispositivo é exibida na barra de tarefas, o que facilita a interação com o usuário.

– XP Mode

O XP Mode adiciona uma espécie de camada de compatibilidade de aplicativos, mantendo tudo que é executado como se fosse parte da área de trabalho do Windows 7. Isso significa que não é necessário alterar a plataforma ou executar um aplicativo para poder ativar esse modo. Isso é possível porque qualquer aplicativo instalado dentro do ambiente virtual do Windows XP é publicado no host do Windows 7.

XP Mode (XPM)

Na prática, isso significa que é possível utilizar o mesmo programa, em versões diferentes, simultaneamente. O programa executado com compatibilidade para o Windows XP é indicado facilmente, uma vez que ele mantém botões e ícones originais. O Windows XP Mode vai ser disponibilizado para os usuários das versões Professional e Ultimate.

– Programas Remodelados

Três programas receberam uma nova interface: O Windows Media Player 12, Paint e o WordPad.

Windows Media Player 12Windows Media Player 12

Paint Windows SevenNovo Paint Windows Seven

NovoWordPadNovo WordPad

– Multi-Touch

A nova tecnologia Multi-Touch é um dos recursos em que a Microsoft mais investe em sua propaganda. Veja no vídeo abaixo.

– Preços

Windows Seven

Segundo Brandon LeBlanc, no blog do Windows 7, os preços oferecidos a partir de 22 de outubro, data de estreia do novo sistema operacional serão:

Windows 7 Home Premium: U$199.99

Windows 7 Professional: U$299.99

Windows 7 Ultimate: U$ 319.99

Quem já tiver uma licença de Windows XP ou Windows Vista e quiser fazer um upgrade para o Windows 7 pagará valores menores:

Windows 7 Home Premium (Upgrade): $119.99

Windows 7 Professional (Upgrade): $199.99

Windows 7 Ultimate (Upgrade): $219.99

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: