Skip to content

Como seriam as histórias bíblicas vistas pelo Google Earth

08/09/2009

O mar vermelho dividido ao meio

A alguns dias um grupo australiano chamado The Glue Society criou digitalmente imagens reproduzindo cenas da bíblia vistas de cima, como se fossem as do Google Earth, o que ele tentaram reproduzir foi na verdade a visão de Deus (olhando por cima) durante acontecimentos históricos da Bíblia, o resultado disso você pode conferir abaixo (e na figura acima).

A crucificação

O Jardim do Éden

A Arca de Noé após o dilúvio

Anúncios
25 Comentários leave one →
  1. lil permalink
    09/09/2009 11:31

    tudo errado… estar escrito em êxodo 20:4 que não devemos fazer imagens de esculturas , nem semelhaça alguma do que há em cima dos céus , nem embaixo da terra.. a palavra de DEUS é espiritual e não por vista!! por isso que não devemos fazer imagens!

    • 09/09/2009 12:28

      Calma,as imagens não são de Deus,nem de nada abaixo ou acima da terra e sim da superficie da Terra que é onde todos vivemos. as imagens mostram como seria a vista lá de cima, como se você estivesse passando de avião por cima no momento que elas ocorriam, quem as criou chamou de “a visão de Deus”, isso porque são vistas de cima, ponto de vista que naquela época era exclusividade divina.

    • RIchard permalink
      09/09/2009 16:23

      Idiota, quando se referem a imagem de esculturas, estão se referindo a Ídolos, iguais a Esculturas de Santos da Igreja Católica, não de imagens produzidas em Computador!

      Aprenda a Interpretar a bíblia otário!

      ryck40@hotmail.com

    • lizo permalink
      09/09/2009 17:20

      adorei as imagens… a crentalhada adora se meter onde não são chamados!
      diegofrutuoso disse tudo, só faltava mesmo o complemento do richard !

    • 09/09/2009 22:33

      Além de fanático religioso esse idiota é analfa. “Estar” escrito e “semelhaça”. Vai estudar primeiro, analfa, depois lê a Bíblia e por fim pensa um pouco, pra ver se ilumina essa tua ignorância!

  2. Pablo permalink
    09/09/2009 13:20

    Sempre há um comentarista radical que denigre a imagens dos cristãos… Ficaram ótimas as fotos!!!

  3. Debs permalink
    09/09/2009 13:29

    Na biblia diz que nao devemos a.d.o.r.a.r imagens ou esculturas. Ele só postou figuras de como seriam acontecimentos biblicos. Não é nada de mais… não é a toa que existem biblias que tambem sao ilustradas, principalmente para crianças =]

  4. Caco permalink
    09/09/2009 13:54

    Tem gente q nao tem espirito esportivo…
    Burn in hell

  5. Andre permalink
    09/09/2009 14:33

    Quem é esse idiota desse lil?
    Em primeiro lugar, nem todos são fanáticos, em segundo lugar vivemos em uma democracia, essas pessoas podem fazer fotos do que eles bem entenderem, você olha se quiser, se não quiser acesse outro site, não acesse nada, vá ler a bíblie novamente.
    Em terceiro lugar, verifique sua gramática. E finalmente, em quarto lugar, adorei as fotos.

  6. Andre permalink
    09/09/2009 14:34

    Caco, adorei o “burn in hell”.
    ahahahahahahhaahhahahah

  7. ageumm permalink
    09/09/2009 15:37

    A Religião tem que morrer p/ a Humanidade viver.

  8. alan permalink
    09/09/2009 16:06

    pqp… tem uns crentes que realmente enchem o saco…

    “nao vamos fazer imagens” pelamor… vai se f.

  9. cabelo permalink
    09/09/2009 16:37

    kkkkkkk dahora vc6 que sao noobs

  10. Melina Maria permalink
    09/09/2009 18:05

    Nós católicos, não adoramos a imagem, ela é apenas um símbolo, algo que nos faz lembrar…
    Jesus não está dentro da imagem, ela é somente simbólica.
    Assim, como olhamos a foto de um amigo que morreu, e oramos por ele.
    Também olhamos para imagens, seja fotografia e/ou escultura, como algo que nos faz lembrar, nos faz sentir mais próximo.

    Adorei as fotos…
    que imagens fantásticas… nos imaginamos no alto…
    olhando tudo….nos faz sentir estar naquele momento…
    aproximamos da história…

    Meus Parabéns!!!!

    Beijos..Mel

  11. Diego permalink
    09/09/2009 21:31

    @Melina Maria. Olhar uma imagem de um parente é algo, mesmo porque nos “vemos” este parente e tiramos uma foto ou víamos caso ele tenha morrido.

    Quanto a Jesus, não se sabe qual aparência dele. E vocês mesmo assim fazem “santos” e imagens do que há “no céu” ou seja, Jesus veio do Céu, mesmo fazendo uma imagem com uma hipótese de como ele é, estão fazendo uma imagem do que há no céu. E se ajoelham e adora sim as imagens.

    Quando vão orar vão para onde? Aos pés das imagens ou da cruz com alguém nela, e também não se sabe como foi aparência de Maria.

    Maria não é Santa, foi uma humana como as demais, a diferença foi que Deus a escolheu para ser a mãe de Jesus, na Terra. Foi uma obra de Deus na vida de Maria.

    Jesus nasceu Santo pois o Pecado é passado do “Homem” para o “descendente” e não dá mulher para o descendente, isto começou com Adão.

    Por isto Jesus nasceu Santo, porque o Pai dele não era humano, ou seja não tinha pecado, o Pai era, e é Deus.
    Maria tinha pecado, assim como os demais seres humanos.

    Pare de adorar a Maria, de criar imagens de escultura e se ajoelhar diante dela. Sabia que fazendo isto você esta adorando aos demônios, pois isto é Idolatria. E nela habitam também os demônios e fazem o possível para te matar e te levar para inferno através dela.

    Converta-se dos teus pecados e aceita a Jesus, não a Maria, como Seu Salvador. Deixa as imagens, deixa o Catolicismo no qual prega mentiras e venha para a Luz que é o Evangelho verdadeiro de Cristo Jesus, O Salvador.

  12. Henderson Luiz permalink
    09/09/2009 21:53

    Muito boas.
    Não vejo nem um mal nelas.
    :o)

    Antes de criticar leiam Mt 7

  13. Rilson permalink
    09/09/2009 23:29

    A professor, da zero pra ele!!! Va ler um pouquinho a bíblia amigão!!!

  14. brazileiro permalink
    10/09/2009 10:32

    Milena…

    Não esquenta, infelzimente existem babacas, estúpido e ignorantes fanáticos como esse diego!!! AFF…

    Meus eu tenho uma fé cristã, já fui “evangélico” minha vida quase q toda… mas por causa de caras como este ai eu deixei de congregar!!! Pessoas q não sabem ler uma outra coisa ao menos, se vc fala de filosofia é do CAPETA, se fala de história é do CAPETA se fala de antropologia é do CAPETA se fala da bíblia é do CAPETA emm fim eles vivem num mundo do CAPETA.
    Eu entendo sua fé e respeito ( mas não quer dizer q concorde) Mas não sou o dono da verdade e acho q ninguem na terra neh!!! Mas sem demagogia… acho oq Jesus deixou de + lindo foram os 2 mandamentos.. cumprindo eles já era…
    Amai a Deus…….. e tal e o próximo com a vc mesmo!!! O resto é “mato”…huehuehue e vc tira de letra Milena…!!

    Agora caras como esse Diego eu tenho PENA de verdade, deve ser um coitado q fica migalhando com Deus, tendo um AUTO-jugamento e flagelando se todos os dias.. dizendo: “Ai meu Deusssso hj eu pequei,, ou não pequei..??? eis a questão???” e fulano pecou?? e siclano olha lá eim Deusssoo.. blablabla” caras do tipo costumam ser assim!!! Tomara q não pois teria pena mesmo..
    já com uma mente desta q serv p tacar pedra e nao AMOR ..e por ironia se diz CRISTÃO huahuahuahu acho q a milena é mais “crente ” q ele huahuaahuauha

    abçs

    fiquem em paz.!!!!!!!

  15. Camper permalink
    10/09/2009 16:24

    Para os crentes bonito e vender tudo que tem para ver os pastores ficarem ricos.. olha ai o edir marcedo de lancha, mansoes, helicoptero… e o povo crente passando fome…
    e isso ai como eles pregam. “me de o dinheiro do pao que eu te dou a salvaçao.

    Para ir para o ceu parece que vc tem 2 opçoes de estradas, a catolica uma estrada toda esburacada e a evangelica que tem que pagar varios e varios pedagios para chegar no reinos dos ceus.
    eu prefiro ir pelo meus atalhos.

  16. Mauricio permalink
    10/09/2009 16:31

    Brazileiro,

    Se eu pudesse agora, eu apertaria a sua mão e te daria um abraço. Até que enfim um comentário decente.
    Eu sou católico e compartilho totalmente da sua opinião. Respeito não são todas as denominações evangélicas, assim como todas as outras religiões, TODAS. Isso, obviamente, não significa que eu concorde com elas, mas antes de mais nada tenho inteligência suficiente para entender e respeitar as escolhas dos outros.
    E infelizmente é o que menos vemos atualmente… cada vez mais estamos vendo “cada um querendo levar o trófeu pra casa”. A intolerância / ignorância e cegueira é tanta que um simples post sobre ilustrações bíblicas (I-L-U-S-T-R-A-Ç-Õ-E-S-!) geram tanta controvérsia e início do ataque sobre a fé de outrem.

    Brazileiro e Milena, muitas pessoas tem muito à aprender com vcs. Obrigado por compartilharem a opinião de vcs, sobretudo, de forma SENSATA e INTELIGENTE.

    Abs;

    Fiquem com Ele.

  17. YAM permalink
    14/09/2009 15:22

    muito show essas imagens, muito criativas mesmo rsrsrs. Qto a esses falsos, ignorantes e retardados q se dizem evangélicos…o Deus deles tá numa nota de cem…

  18. Anulador Tatico permalink
    22/09/2009 23:33

    Aff, ainda perdem tempo com isso. Nada disso aconteceu ou existiu. A FÉ TRAZ A PAZ, MAS A RELIGIÃO SÓ TRAZ A GUERRA, SEJA ELA QUAL FOR. Estamos há 2000 anos desta história e ainda acreditam nela…..

  19. Leonardo permalink
    22/11/2009 17:30

    êxodo tb nos ensina a matar…

Trackbacks

  1. Twitter Trackbacks for Como seriam as histórias bíblicas vistas pelo Google Earth « A Vaca Louca – MUUUUUITO BOM [avacalouca.wordpress.com] on Topsy.com
  2. CDVagabundo - Linkaralhada de sexta 02

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: