Pular para o conteúdo

Como funciona o iPod Shuffle

10/11/2009

O primeiro iPod Shuffle surgiu no ano de 2005, a capacidade de armazenamento ficava em torno de 1 e 2 GB e o design do aparelho muito se assemelhava a um pendrive. Em 2006, o modelo sofreu grandes alterações no seu design.

Todas Gerações

Com apenas 4,5 cm de altura por 1,7 cm de largura, O iPod shuffle está disponível com 2GB e 4GB de capacidade, suficiente para você guardar até 1.000 músicas e mantém-se ligado por 10 horas ininterruptas quando a bateria estiver carregada totalmente.

Shuffle!

Com a retirada dos botões da interface do aparelho, os controles migraram para um ponto específico, localizado no fio do fone de ouvido. O “controle remoto”, por assim dizer, do iPod Shuffle possui três botões. Aqueles das extremidades servem para aumentar ou diminuir o volume das músicas. Já o botão central é o grande atrativo deste novo aparelho.

Shuffle!

É com o botão central que a função VoiceOver é ativada. Funciona da seguinte maneira: basta pressioná-lo por aproximadamente dois segundos para ouvir o nome da música. A interferência do “narrador” sobre a música é bem pequena, afinal, enquanto ele ou ela está falando, o volume da música é sutilmente diminuído e volta ao normal quando a voz terminar.

Shuffle!

Para saber qual playlist está tocando e quais outras estão no seu iPod, pressione o botão até ouvir um “bip”. Depois de ouvir este sinal, o narrador irá dizer os nomes das playlists disponíveis. Clique  rapidamente apenas uma vez para executá-la.

Diagrama do Shuffle

Existe uma versão exclusiva do Ipod Shuffle em aço Inoxidável polido que é vendida somente na Apple Store veja aqui.

 

About these ads
2 Comentários leave one →
  1. 10/11/2009 22:54

    Dizem que esta terceira geração… Se você suoou perdeu o fone… Ele não é muito bom para atividades físicas que você perde líquidos… Dizem eu não sei…

    Eu pessoalmente fico com o da segunda geração!

    Bem melhor! =]

    Abraços!

  2. 11/10/2010 15:49

    Bem eu nunca tive problemas com ele com relação a atividades físicas. Faço minhas corridas diariamente com muitos movimentos bruscos. Eu suo pra caramba de pingar mesmo porém nunca tive problemas com ele.
    Além disso o controle remoto dele é bastante interessante com relação ao próprio tamanho, ele tem o tamanho ideal pra não molhá-lo durante as atividades.
    Ele é extremamente compacto e leve.
    Se por acaso vocês pegarem chuva e molhá-lo, assim que chegar em casa enxugue o excesso com um pano limpo e seco.
    Eu prefiro essa geração 3 sem sombra de dúvidas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: